qual a melhor cafeteira de cápsulas

Qual a melhor cafeteira de cápsulas 2019 (análise + guia de compra)

Acordar pela manhã, ver a tonalidade do céu alaranjada, deixando para trás o azul escuro recheado de estrelas tomando um delicioso café é algo que realmente não tem preço.

O Café nos revitaliza todas as manhãs. Nos dá energia para começar um dia de trabalho e alegria para passear nos doces domingos. E, com a chegada da tecnologia, tomar um cafezinho logo cedo pode ser ainda mais prazeroso.

As máquinas nespresso trazem de maneira prática e surpreendente uma deliciosa xícara de café à nossa mesa. Entretanto, existem diversos tipos de cafeteira de cápsulas, sendo que cada uma tem a sua peculiaridade.

AVISO SOBRE COMISSÕES AFILIADAS:

De forma a sermos 100% transparentes com o nosso público, informamos que sempre você clicar em um link referente a um produto e decidir comprá-lo, poderemos ganhar uma pequena comissão  de afiliado. Não terá qualquer custo para você, mas é com esta ajuda que suportamos todos os custos inerentes ao funcionamento do nosso site (criação de conteúdo, hospedagem, etc…)

Por não serem desenvolvidas da mesma forma, cada máquina de cápsulas possui o seu próprio conjunto de recursos. E quando bem explorados, podem nos trazer uma satisfação ímpar na degustação de um bom café.

Pensando nisso, separamos neste artigo as dez principais cafeteiras de cápsula, mostrando os pontos positivos e negativos de cada uma. É a sua chance de saber qual máquina nespresso combina mais com você.

Para a nossa equipe esta é a melhor cafeteira de cápsulas , porque é a que oferece melhor relação de preço e beneficio.

Tem a maior diversidade do tipo de bebidas, sendo quentes e frias. Conseguindo ter um preço muito competitivo face aos concorrentes diretos.

CONFIRA PORQUÊ

É preciso levar em consideração diversos fatores antes de decidir pela compra de uma máquina. Para isso é preciso levantar diversos fatores conforme vimos acima.

E, na minha opinião, considerando o meu gosto por bebidas, os prós e contras de cada máquina, bem como seu preço, design e garantia, a máquina mais indicada é a Dolce Gusto Lumio Arno.

Minha decisão sobre essa máquina é baseada primeiramente em seu tamanho e funções. Pois, ela é pequena, de fácil manuseio e possui a possibilidade de fazer bebidas quentes e frias.

Também proporciona a possibilidade de se fazer mais do que uma bebida com a mesma cápsula. E o seu sistema Thermoblock garante que a bebida esteja sempre na temperatura ideal.

É uma máquina econômica que desliga automaticamente após 5 minutos de inatividade e funciona tanto em tomadas 110V quanto em 220V. Isso me possibilita levá-la para qualquer viagem que eu faça, seja a negócios ou a lazer.

O seu preço é bem mais barato que outras linhas, sendo esse um fator de peso também em minha escolha. E, por fim, sou uma pessoa que adoro design. E o seu design moderno também pesou em minha escolha.

No entanto é importante enaltecer que cada caso é um caso, e cada pessoa possui as suas necessidades e anseios. E por essa razão, o mais importante é se perguntar o que você busca quando deseja adquirir uma máquina nespresso.

As 10 melhores cafeteiras de cápsulas

Abaixo analisámos em detalhe as 10 cafeteiras de cápsulas que pensamos serem as melhores do mercado. 

IMAGEM MODELO LINK
NESPRESSO INISSIA
ESSENZA MINI
NESPRESSO PIXIE
NESPRESSO EXPERT
LATTISSIMA ONE
LATTISSIMA TOUCH
NEW LATTISSIMA TOUCH
NESCAFE DOLCE GUSTO MINI ME
DOLCE GUSTO LUMIO ARNO
TRÊS VERSA S20

1 - Cafeteira de cápsulas Nespresso Inissia Expresso

Essa é uma máquina Nespresso mais compactada. Feita exclusivamente para quem ama café, mas não dispõe de tempo livre para esperar por isso.

Na Nespresso Inissia, em menos de um minuto a água já chega na temperatura precisa e então uma saborosa xícara de café espresso ou lungo está pronta para ser saboreada.

A máquina conta com uma bomba de alta pressão de fácil manuseio que chega a fornecer até 19 bar de pressão. Isso permite que seja feito um café de qualidade todas as vezes em que a máquina for utilizada.

O seu tanque de água tem uma capacidade de armazenamento de gerar até 9 xícaras de café a cada aquecimento. A Inissia também consegue acomodar copos altos, sendo que a sua bandeja coletora é dobrável. 

Um outro ponto positivo da máquina está relacionado à economia. Pois ela é classificada com uma eficiência energética tipo A, que consiste em dizer que é um eletrodoméstico bastante econômico em termos de uso de energia elétrica.

PONTOS POSITIVOS

  • Um modelo de mais fácil acesso que os demais;
  • Fácil manuseio, possuindo dois botões programáveis;
  • Tem um tempo de pré-aquecimento bastante rápido, de apenas 25 segundos;
  • Após 9 minutos de uso a máquina é desligada automaticamente;
  • Possui um recipiente de cápsulas que é usado para armazenar as cápsulas que serão usadas.

PONTOS NEGATIVOS

  • O pod da máquina nem sempre fica na posição correta, sendo esmagado em algumas ocasiões devido ao design da mesma.

Conforme pudemos ver, é uma máquina excelente para quem tem um dia a dia bastante corrido e adora apreciar um cafezinho entre uma atividade e outra.

2 - Cafeteira de cápsulas DeLonghi Essenza Mini

Para os apaixonados por café curto e forte, essa é uma excelente opção em máquinas de café expresso.

Na atualidade, ela é a menor máquina do mercado, possibilitando a recriação de bebidas servidas nas cafeterias em sua própria casa.

 

A Essenza Mini pode ser encontrada em três cores diferentes, o preto sobre preto, o verde limão e o vermelho hidrante. Essa máquina também traz em sua característica a rapidez na produção do café.

O tempo de preparo de uma xícara longa ou curta é de aproximadamente 30 segundos. Ou seja, você pode tomar um café quentinho a qualquer hora do dia, sentindo mesmo nas tardes agitadas o aroma das manhãs.

A máquina também possui desligamento automático após nove minutos de inatividade, e entra em modo econômico após 3 minutos, o que garante uma boa economia de energia elétrica para você.

Assim como a Inissia, a Essenza Mini também possui os prós e contras. Então vamos dar uma conferida nos seus pontos positivos e negativos.

PONTOS POSITIVOS

  • Tamanho pequeno, podendo ser colocada em diversos ambientes, inclusive no escritório;
  • Rapidez no aquecimento da água, sendo que em 30 segundos o café já está pronto;
  • Pode obter ao mesmo tempo um café longo e um café curto;
  • Capacidade de pressão de até 19 bars deixando o café com aroma mais encorpado;
  • Capacidade de armazenamento de até 16 cápsulas.

PONTOS NEGATIVOS

  • falta de robustez, embora se considerarmos o seu custo esse ponto negativo se isole.

3 - Cafeteira de cápsulas Nespresso Pixie

Assim como a Essenza Mini, a Nespresso Pixie também possui um bom tamanho. Ideal para quem deseja tomar aquele cafezinho no escritório, ou que mora em um pequeno apartamento e não possui espaço suficiente para armazenar uma grande máquina.

A Pixie possui botões programáveis o que permite personalizar o volume de café, deixando-o no tamanho ideal para você.

Aquele café da manhã pode ser mais volumoso, e o café da tarde um pouco mais curto.

Ah, e o que é melhor. Essa máquina acende algumas luzes vermelhas quando o tanque de água está completamente vazio. A capacidade de armazenamento é de aproximadamente 11 cápsulas e os seus recursos básicos se assemelham às demais máquinas nespresso.

Para se fazer um café espresso ou lungo basta configurar os botões, que inclusive podem ser personalizados para a produção de xícaras maiores. Surpreendentemente fantástico, não é mesmo?

A bomba da máquina tem capacidade de produzir 19 barras de pressão, permitindo a produção de um café parecido com as cafeterias profissionais. E assim como as outras também possui um dispositivo que a desliga após 9 minutos de inatividade.

PONTOS POSITIVOS

  • O tamanho, sendo que possui apenas 4,3 polegadas de largura;
  • A velocidade do preparo do café;
  • A possibilidade de configurar os botões para gerar café espresso, lungo ou do tamanho que preferir.

PONTOS NEGATIVOS

  • Um reservatório de água menor do que os outros modelos;
  • A bandeja dobrável para copos que precisa ser dobrada manualmente.

Então, se você mora em um pequeno apartamento, ou quer ter uma máquina na sua sala de trabalho, a Pixie pode ser a solução perfeita para você.

4 - Cafeteira de cápsulas Nespresso Combo Expert com Aeroccino

Essa é uma excelente máquina para quem ama um café mais encorpado, e dispõe de um pouco mais de espaço dentro do ambiente doméstico.

A Nespresso Combo Expert também conta com a opção Aeroccino onde pode ser acrescentado leite ao café, gerando bebidas do tipo cappuccino.

O seu reservatório de água tem aproximadamente 700 ml e é possível armazenar até 10 cápsulas usadas. Uma das grandes vantagens desse modelo é que você pode programar o volume de café.

Por possuir uma opção de programação, você pode optar em tomar um cafezinho espresso, ou até mesmo um café lungo, dependendo da sua vontade. E, caso queira poderá ainda programar um volume maior de café.

Ela tem um apoio de xícara removível, o que torna mais fácil o manuseio para inserir tanto copos grandes quanto copos pequenos. É uma máquina realmente fantástica para os amantes do café.

Assim como as demais também possui os prós e contras.

PONTOS POSITIVOS

  • A capacidade de armazenamento de água;
  • A rapidez de preparo do café;
  • O ajustamento para programar o volume de café que será servido;
  • A opção aeroccino possibilitando a inserção de leite;

PONTOS NEGATIVOS

  • Tamanho da máquina um pouco maior que as demais;
  • Capacidade de armazenamento de cápsula menor.

Embora possua alguns pontos negativos essa máquina é uma excelente opção para os amantes de café, e também é bastante econômica, desligando automaticamente após nove minutos sem uso.

5 - Nespresso Lattissima One, Cafeteira de cápsulas com Aeroccino

Para quem ama café, cappuccino e latte macchiato essa é sem dúvida alguma uma excelente opção de máquina de café.

Você pode tomar aquele capuccino encorpado pela manhã, ou até mesmo um latte macchiato. A máquina possibilita um aroma e sabor bastante parecido com as cafeterias profissionais.

Para tomar um café é possível selecionar as opções de café espresso e café lungo, sendo que o volume do café expresso é de aproximadamente 40 ml e o volume do café lungo de aproximadamente 110 ml.

Também é possível fazer a programação do volume de café, deixando-o no tamanho ideal para você saborear. O tempo de preparo é bastante rápido, e você não precisará ficar esperando por muito tempo para saborear um delicioso cafezinho.

A máquina de café Nespresso Lattissima One possui um compartimento para aproximadamente 10 cápsulas e tem um reservatório que comporta aproximadamente 1,2 L de água. Também possui um apoio de xícara dobrável que permite um melhor manuseio da xícara de café.

PONTOS POSITIVOS

  • Possibilidade de tomar café, cappuccino e latte macchiato todos os dias;
  • Capacidade de armazenamento de água bem grande;
  • Tamanho ideal, não sendo nem muito pequena e nem muito grande;
  • Possibilidade de programação do volume de café.

PONTOS NEGATIVOS

  • A capacidade de armazenamento de apenas 10 cápsulas;
  • Acessório de leite não muito preciso, o que acaba fazendo uma certa sujeira no manuseio.

6 - Cafeteira de cápsulas Nespresso Lattissima Touch

Se você ama os mais variados tipos de café, essa máquina irá te surpreender. Nela é possível preparar o café Ristretto, Espresso, Cappuccino e Latte Macchiato de forma incrivelmente rápida.

É uma máquina extremamente econômica sendo que possui um modo de energia programável, e após 9 minutos de inatividade ela desliga automaticamente.

Sua capacidade de armazenamento é de 11 cápsulas e assim como as demais máquinas o volume de café é programável. Isso gera muito mais comodidade para o seu dia a dia no momento de tomar um delicioso café.

A Nespresso Lattissima Touch também possui luzes indicativas que mostram quando o compartimento de cápsulas está cheio bem como quando o reservatório de água está vazio, fazendo com que você não se preocupe com essa conferência.

Ela tem também um apoio de xícara dobrável, solução de leite integrada e seletor da espuma de leite. Perfeita não é mesmo?

PONTOS POSITIVOS

  • Baixo consumo de energia elétrica;
  • Capacidade de programação do volume de café;
  • Rapidez no preparo dos cafés;
  • Solução de leite integrado e seletor da espuma do leite.

PONTOS NEGATIVOS

  • Capacidade de compartimento de apenas 11 cápsulas comparado a todas suas funções;
  • Tamanho um pouco maior que as máquinas anteriores.

7 - Máquina de café New Lattissima Touch

Essa é uma máquina de café praticamente profissional. Possui diversas funções, sendo que é possível preparar nela café espresso, lungo, cappuccino latte macchiato e latte cremoso.

Para quem ama diversificar as possibilidades é uma máquina excelente, apesar do seu preço ser um pouco mais elevado que as demais. Entretanto, considerando o seu custo benefício pode ser uma excelente opção para os amantes de café.

Com uma capacidade de armazenamento de até 11 cápsulas, nessa máquina também é possível programar o volume de café desejável. E o reservatório de água comporta até 900 ml. Também possui um apoio de xícara dobrável.

Acordar todos os dias e poder saborear uma deliciosa xícara de café feito na New Lattissima Touch é algo realmente que não tem preço. Contudo, é importante atentar-se que essa máquina só funciona em tomadas de 220 v.

No entanto, o aroma e sabor proporcionado por esse modelo assemelha-se com os cafés servidos nas cafeterias profissionais. E por essa razão é uma máquina indicada para quem realmente ama um bom café.

Ah, e para quem ama capuccino, a máquina possibilita uma espuma encorpada e excelente, o que garante um sabor ímpar na bebida.

PONTOS POSITIVOS

  • Possibilidade de ajustar o volume do café;
  • Variedade nas bebidas disponíveis na máquina;
  • Capacidade de suportar diversos tipos de cápsulas disponíveis no mercado;
  • Rapidez no preparo das bebidas.

PONTOS NEGATIVOS

  • Somente funciona em tomadas 220V;
  • Capacidade de armazenamento de água pequeno diante de todas as suas funções;
  • Preço mais elevado quando comparado aos outros modelos de máquina nespresso.

8 - Cafeteira de cápsulas Nescafé Dolce Gusto Mini Me

Para quem deseja ter uma máquina de café espresso dentro de casa, gastando pouco e com pouco espaço para armazená-la, essa é uma excelente opção.

A Dolce Gusto Mini Me é uma máquina automática de fácil manuseio. Basta apenas selecionar o nível de água desejado, a temperatura, e pronto. O seu cafezinho espresso de toda manhã está garantido.

Ela possui um sistema de cápsula onde é possível deixar sua bebida preferida na temperatura e na cremosidade perfeita. E o que é ainda melhor. É possível extrair mais de 20 tipos de bebidas diferentes com a máquina.

Seu reservatório de água possui capacidade de 800 ml sendo que ela é de fácil abastecimento e limpeza. É uma das únicas máquinas no mercado que consegue preparar bebidas quentes e frias.

Com uma pressão de 15bar é possível desfrutar de um café espresso aromático, saboroso e encorpado. Excelente para aqueles dias frios de inverno e também para os dias quentes de verão. Uma máquina realmente surpreendente.

PONTOS POSITIVOS

  • Excelente custo benefício;
  • Capacidade de gerar bebidas quentes e frias;
  • Fácil de limpar e fácil utilização;
  • Tamanho bom para quem não dispõe de muito espaço;
  • Possibilidade de produzir mais de 20 bebidas diferentes.

PONTOS NEGATIVOS

  • A máquina só funciona em tomadas 110V.

9 - Cafeteira de cápsulas Nescafé Dolce Gusto Lumio Arno

Essa é uma máquina com design simplesmente fantástico. E com uma capacidade de produzir mais de 20 bebidas quente e frias. Ideal para quem adora tanto um café quente como para quem se delicia com as bebidas frias.

Naqueles dias quentes de verão, a máquina proporciona bastante comodidade. E para quem adora um café gelado é uma opção surpreendentemente fantástica.

Ela possui um novo porta cápsula bem mais seguro e limpo que  tem a capacidade de bloquear a cápsula para não sair do porta cápsula, evitando assim que a água quente escorra.

É uma máquina fácil de limpar e compatível com lava louças. Após cinco minutos de inatividade ela desliga automaticamente, e o seu reservatório de água tem capacidade para 1 litro, sendo que é de fácil abastecimento e limpeza.

Com uma pressão de 15 bar, a cafeteira de cápsulas Nescafé Dolce Gusto Lumio Arno proporciona um café espresso aromático, saboroso e encorpado. Ideal para quem realmente gosta de saborear um café de excelente qualidade.

O Sistema Thermoblock garante que a bebida estará sempre na temperatura certa, desde a primeira até a última xícara. É realmente uma máquina fantástica. E o que é melhor, ela liga tanto em tomada 110V quanto em tomada 220V.

PONTOS POSITIVOS

  • Rapidez no preparo das bebidas;
  • Capacidade de produzir mais de 20 bebidas diferentes tanto quentes quanto frias;
  • Design clean e com bom tamanho para ser usada em qualquer lugar;
  • Reservatório de água grande comparado às demais máquinas da mesma linha.

PONTOS NEGATIVOS

  • É uma máquina que apresenta poucos pontos fracos, mas podemos dizer que o principal ponto fraco é que nem sempre está disponível para compra.

10 - Cafeteira de cápsulas Expresso Três Versa S20

Essa é uma máquina disponível no mercado com um excelente custo benefício. Para quem adora um café espresso, filtrado, cappuccino, chocolate, chá e café com leite é uma excelente opção.

É uma máquina automática que prepara a bebida escolhida apenas em um toque. E o que é melhor, a bebida é produzida rapidamente. Você não precisa esperar nem 30 segundos para desfrutar do seu café preferido.

Ela possui um dispenser de cápsulas, ou seja, um compartimento capaz de juntar diversas cápsulas ao mesmo tempo. Também tem um indicador luminoso de multifunções que mostra qual botão deve ser acionado para cada bebida.

Ela também consegue gerar diversas bebidas com uma só cápsula. Ou seja, você pode escolher de café a cappuccino apenas com uma cápsula. Realmente surpreendente não é mesmo?

PONTOS POSITIVOS

  • Solução Multibebidas, onde é possível beber de café a cappuccino;
  • Indicador luminoso de multifunções;
  • Velocidade na produção do café;
  • Capacidade de produzir duas bebidas com uma só cápsula.

PONTOS NEGATIVOS

  • Só funciona em tomadas 110V;
  • Não produz bebidas frias, somente quentes;
  • A capacidade de armazenamento de água não é muito grande.
Guia de comprador da cafeteira de cápsulas

Como comprar uma cafeteira de cápsulas

Um dos verdadeiros desafios no momento de adquirir uma cafeteira é saber quais delas atenderá da melhor maneira os seus anseios e expectativas.

Vamos então, nessa seção falar um pouco mais sobre algumas considerações que precisam ser levantadas sobre cada um dos modelos que acima listamos.

Nespresso Inissia

A Inissia é uma máquina mais compacta e de mais fácil manuseio. Ela tem um tempo de aquecimento bastante rápido, sendo indicada para quem tem um dia bastante agitado. 

Entretanto, ela possui algumas limitações em suas funções, sendo que o Pod da máquina nem sempre fica na posição correta.

Nespresso Essenza Mini

A Essenza assim como a Inissia é uma linha básica das máquinas Nespresso. Desse modo possui uma gama razoavelmente limitada de funções. No entanto, devido ao seu tamanho ser pequeno é uma máquina de fácil manuseio.

O seu design facilita o uso, mas se comparado a outros modelos pode deixar a desejar em alguns aspectos, pois não possui aquecimento de xícaras como a Pixie por exemplo.

Nespresso Pixie

A Pixie é uma máquina que consegue unir simplicidade e acessibilidade. Contudo, ela não possui a mesma velocidade de fermentação das outras máquinas. Todavia possui uma excelente capacidade de adequar o volume do café.

É uma máquina, entretanto, que não possui um bocal de café, e isso pode fazer os amantes de cappuccino sentirem falta. Mas, apesar dos seus pontos fracos é uma opção excelente para quem deseja simplicidade e agilidade para tomar o seu cafezinho.

Nespresso Expert

A Expert é uma máquina mais encorpada que possui mais funções. O suporte removível de xícara pode ser apontado com um dos seus principais pontos fortes. E também é uma máquina que possibilita tomar mais bebidas como o cappuccino por exemplo.

É uma boa opção para quem possui mais espaço na cozinha, e deseja algo realmente mais robusto e encorpado. Entretanto, pode não ser uma boa opção para quem deseja uma linha um pouco menor e mais barata.

Nespresso Lattissima

A linha Lattissima é uma linha quase profissional. As máquinas desse modelo possuem bastante opção e uma capacidade bem alta de armazenamento de água. 

No entanto, são também as máquinas mais caras.

Para quem deseja investir mais dinheiro, essa pode ser uma excelente linha, pois gera bebidas com um sabor ímpar, além da cremosidade proporcionada no cappuccino e no latter. 

Nesse ponto é importante saber o que realmente você procura em uma máquina.

Dolce Gusto

A linha Dolce Gusto, possui um dos melhores, senão o melhor custo benefício do mercado. 

São máquinas pequenas, com design arrojado que podem facilmente ser manuseadas. Ideais para apartamentos e escritórios.

São também as únicas capazes de gerar bebidas quentes e frias. 

Não possuem a mesma robustez das máquinas anteriores, principalmente quando comparada a linha Lattíssima, mas considerado o seu preço, torna-se uma excelente opção para os amantes de café.

Três Versa

A Três Versa é uma máquina compacta que possui também um preço bastante acessível para quem quer ter uma máquina nespresso dentro de casa. No entanto essa máquina não produz bebidas frias como a Dolce Gusto.

Para quem gosta de bebidas quentes como chocolate ou capuccino, a três versa pode ser uma boa opção. O seu tamanho é pequeno e ela pode ser colocada facilmente em uma cozinha compacta ou um pequeno escritório.

Agora que você já sabe resumidamente e detalhadamente sobre cada uma das máquinas nespresso é importante saber algumas considerações. Afinal é preciso saber o que você espera de uma máquina de café.

Considerações antes de comprar a sua cafeteira de cápsulas

Antes de você comprar a sua nova cafeteira de cápsulas, você deverá ter em conta alguns fatores que são bastante importantes neste momento. 

Também devo advertir que você não deverá comprar por impulso ou poderá arrepender-se mais tarde.

Abaixo listo os fatores mais importantes na hora de fazer a sua escolha:

Mais opções de recursos

Cada um dos modelos apresentados neste artigo possui uma variedade de recursos diferente. Dessa maneira, é importante você saber o que procura, se é simplicidade, tamanho, robustez.

Se você está procurando uma máquina com mais possibilidades de recurso, talvez a linha Lattissima seja a mais indicada. Se você não quer gastar muito, mas espera uma máquina razoavelmente completa a Expert pode atender às suas expectativas.

Caso deseje uma linha com um bom preço e uma boa variedade de bebidas, a linha Dolce Gusto pode ser a ideal nesse quesito. Enfim, é preciso saber exatamente o que você está procurando para então optar pela compra.

cápsulas de café

Compatibilidade com as cápsulas de café

Uma análise que deve ser feita antes de adquirir uma cafeteira de cápsulas é saber se ela é compatível com a suas cápsulas de café preferida.

É fundamental entender que embora essas máquinas utilizem cápsulas parecidas, nem todas elas são compatíveis com todas cafeteira nespresso. Dessa maneira, antes de escolher um modelo é importante verificar todas as cápsulas que esse modelo aceita, evitando assim maiores problemas.

Dessa forma, mesmo que uma máquina te agrade em algumas questões, se ela não tiver compatibilidade com suas cápsulas favoritas não será usada em sua plenitude. E você acabará ficando insatisfeito com isso. 

As bebidas que mais te agrada

Uma outra análise que você deverá fazer antes de optar pela compra da máquina é ver qual proporciona as bebidas que mais te agrada. Se você deseja somente um café ou se prefere ter mais variedade de bebidas.

Para cada gosto uma máquina pode atender melhor às expectativas do que outra. Por isso é fundamental levantar essa questão antes de comprar uma máquina. Afinal, uma escolha errada poderá gerar bastante insatisfação.

Design da máquina

Sabemos que um dos principais fatores que devem ser levados em consideração ao escolher uma máquina é a preferência pela bebida e as funções disponíveis em cada máquina.

No entanto, existem pessoas que desejam uma máquina que combine com o restante do cômodo onde ela será colocada. Por isso, é necessário tentar alinhar as funções, as bebidas que cada máquina fornece bem como o design, se é agradável para você.

tamanho das xícaras

Tamanho do copo

Essa é uma preferência pessoal que também pode fazer a diferença no momento de escolher a melhor cafeteira de cápsulas. Algumas pessoas têm maior preferência para xícaras de 10 onças enquanto outras preferem xícaras de 8 onças.

Uma das questões mais importantes para definir qual melhor máquina nespresso para você é saber a quantidade de café que você costuma tomar durante o dia. Se você prefere quantidades maiores de café dê prioridade para máquinas com xícaras maiores, caso prefira menos quantidade priorize xícaras menores.

Independente do tamanho de cada xícara, a máquina de cápsulas da nespresso costuma ser bastante rápida no momento de fazer o café. E isso garante que apesar do tamanho da xícara você não precisará esperar por muito tempo para degustar um bom cafezinho.

Facilidade de uso

Um outro fator que precisa ser observado em uma máquina nespresso é a sua facilidade de uso. Dessa maneira, é importante avaliar quais máquinas podem te ajudar melhor no manuseio como seleção das funções por exemplo.

Sendo assim, se você irá apenas usar a máquina para tomar café espresso ou lungo, evite comprar uma máquina que possua muitas funções que poderão nesse caso te atrapalhar no manuseio.

Caso você opte por uma máquina que possua mais funções por gostar de outros tipos de bebidas também avalie qual máquina é mais intuitiva no seu uso. Essa questão ajuda bastante no dia a dia.

Facilidade de limpeza

Uma outra questão importante no momento da escolha da cafeteira nespresso é a facilidade de limpar. E isso também está muito relacionado com o tamanho do ambiente onde a máquina será colocada.

Assim sendo, procure optar por máquinas mais fáceis de limpar. Como exemplo, podemos dizer que uma máquina que possui um descalcificador facilita a limpeza, pois ele remove o acúmulo de minerais do tanque de água quente.

Isso ajuda bastante a prolongar o tempo de vida útil da máquina. Pode parecer uma questão sem muita relevância, mas que no dia a dia faz uma grande diferença para quem utiliza máquina de cápsulas.

Avalie sempre a calibragem

Quase todas as máquinas nespresso possuem uma configuração já programada para a proporção de água é café. E para que o café esteja sempre dentro da sua qualidade de padrão é fundamental calibrar sempre a máquina.

Assim sendo procure calibrar a máquina regularmente, se possível consultando sempre o manual de uso para evitar que a calibragem seja feita de maneira errada.

Use apenas água filtrada

Para garantir que a melhor cafeteira de cápsulas lhe dê o melhor café todos os dias é fundamental que além de cápsulas de qualidade seja também usado água filtrada no momento de fazer o café.

Filtrar a água garante que o café não terá impurezas, bem como irá garantir que ele também esteja livre de odores, garantindo um sabor muito melhor. Extraindo, dessa forma o melhor que uma máquina nespresso pode oferecer.

custo da maquina

Custo da Máquina

Um outro ponto que precisa ser levado em consideração é o custo da máquina. Afinal, quando não dispomos de muitos recursos precisamos aprender a fazer mais com menos. E é por isso que precisamos avaliar todas as possibilidades.

A linha Dolce Gusto e Três Versa possui um preço mais baixo que a linha Lattissima ou Expert. No entanto, essas linhas também possuem mais limitações em suas funções. Por isso é fundamental saber o quanto você está disposto a gastar em uma máquina nespresso.

Garantia

Por fim, um dos pontos mais importantes que precisa ser levado em conta é a garantia da máquina. Saber quais são os defeitos que a garantia cobre e por quanto tempo ela cobre esses determinados defeitos é primordial para evitar constrangimentos futuros.

Contar com uma boa garantia pode gerar mais tranquilidade no momento de adquirir a máquina. E por isso, é importante ponderar qual das máquinas possui o melhor custo benefício considerando preço e garantia apresentada.

Como podemos ver, são vários os fatores que precisam ser levados em consideração no momento de adquirir uma máquina de café. Essa é uma decisão que não pode ser tomada de maneira precipitada e por isso é importante fazer várias comparações.

Conversar com pessoas que possuem máquinas semelhantes, avaliar os prós e contras de cada modelo é também essencial antes da aquisição. Desse modo é possível evitar que o produto não atinja as suas expectativas.

escolha certa

Palavras finais

Enfim chegamos ao final deste artigo. Foram muitas informações, análise e recomendações. E por isso ele deverá ser lido não apenas uma vez, mas várias vezes para ser realmente absorvido.

Os amantes de café sabem como a bebida é importante em nossa vida. Sabem como é gostoso acordar todas as manhãs e degustar um saboroso cafezinho. E para isso nada é tão importante quanto ter a máquina certa em nossa casa.

Portanto, para que o café realmente seja extraído da melhor forma é preciso levar em consideração as peculiaridades de cada máquina. O que cada uma oferece, qual o preço, a garantia, bem como o que esperamos ao realizar uma compra.

Cada pessoa possui o seu gosto pessoal. Existem pessoas que preferem um café mais encorpado, outras gostam mais de cappuccino e ainda existe quem adora um café gelado.

O gosto é uma questão bastante pessoal. E é isso que faz o mundo ser fantástico. A diversidade, o diferente. Imagine como seria um mundo onde todos tivessem a mesma opinião, os mesmos gostos e o mesmo pensamento. Chato não é mesmo?

Assim é com o café. Cada um o prefere de uma maneira diferente, mas todos concordam em um mesmo ponto: café é o que move a nossa vida. 

Scroll to Top